Detalhe Blog da Caduceu Jr.

img

Não se torne Refém da má gestão

27/09/2021 Consultoria Empresarial

Você sabia que o setor de micro e pequenos empreendedores é o que apresenta maior probabilidade de extinção em até cinco anos? São dados apresentados por uma pesquisa feita pelo Sebrae. Isso pode ser relacionado a muitos problemas, como por exemplo,  muitos empresários não possuírem uma fonte de renda, dificultando as especializações. As consequências disso são a formação de empresas que não priorizam a importância de analisar e criar metas de longo prazo, o que as fazem estar totalmente ligadas aos seus problemas atuais e deixarem o longo prazo para quando chegar. Isso gera a escassez do detalhamento sobre suas metas, resultados e problemáticas. Você, pequeno empresário, sabe onde quer chegar? Possui caminhos e metas para que você alcance seu objetivo?

 

Neste artigo, iremos lhe apresentar dicas assertivas para o controle e gestão do seu empreendimento.

 

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) descobriu que 45% dos brasileiros não realizam um controle financeiro efetivo. Esse dado tem mostrado reflexo perante as empresas brasileiras, que sofrem do mesmo problema. Coincidência? Nós apostamos que não!

 

A falta de controle financeiro básico, mesmo aquelas anotações no caderno das entradas e saídas que ocorrem no seu negócio, resulta na perda de dados cruciais para a tomada de decisões. O que poderia gerar grandes avanços nos seus resultados pode se tornar uma enorme dor de cabeça, isso somente porque você achou que aqueles pequenos gastos  não fariam diferença se fosse anotado ou não. Por isso, anote. Faça um controle.

 

Existem inúmeros problemas que podem ser desenvolvidos a curto e longo prazo que são gerados por uma gestão não tão assertiva. É possível que os problemas sejam mais acentuados a longo prazo, que é a causa de muitas empresas não conseguirem se consolidar no mercado. É importante ressaltar que os problemas não estão apenas ligados à gestão financeira, pois ela é o reflexo de como está a empresa em seu todo, mas em seus processos, sua organização e, principalmente, os custos podem sofrer as consequências.

 

Mas quais problemas que podem ainda gerar? E se eu não estiver tendo problemas financeiros e conseguindo cumprir com as minhas contas?

 

Se você não possui um planejamento adequado provavelmente não terá os processos e as responsabilidades muito bem definidas em sua empresa. Essa carência pode gerar imensas dificuldades, além de despesas desnecessárias. Algo muito comum, que infelizmente é recorrente, é a preocupação com algo que às vezes não é um problema, elevando a dificuldade de uma problemática existente e fazendo com que ela não seja corrigida.

 

É necessário que os gestores atualizem seus posicionamentos sobre seu negócio. Um empreendimento é como um filho, gera deveres e responsabilidades. Se a sua empresa sabe o quanto gasta para vender um produto X, estuda o mercado, sua precificação e faz um controle eficiente. Desta forma é quase impossível que não tenha resultados positivos e que seu negócio não prospere.

 

Dar certo para a Caduceu é tornar-se cada vez mais competitivo dentro do mercado, nós buscamos auxiliar as empresas a crescerem gradativamente, oferecendo serviços que contemplaram a sua realidade.

 

Quer conversar conosco para saber como podemos lhe auxiliar?

Entre em contato com Fernando - nosso Diretor de Vendas

(55) 991164489

 

Consultorias

Prestamos soluções em gestão tanto para novas empresas quanto para empresas já consolidadas no mercado.

MEJestor

Projeto exclusivo para assessoria das Empresas Juniores, criado especialmente da rede para a rede.

Microempreendedor Individual

Realizamos atendimento diário ao Microempreendedor Individual a fim de regularizar sua profissão. Precisa de ajuda?

Núcleo de Apoio Fiscal

Núcleo de Apoio Fiscal

Quer saber mais sobre a Caduceu Jr.?
A Caduceu Jr. entrar em contato com você!
Assine o Newsletter

Assine nosso canal de comunicação e receber as novidades!