Serviços

Consultorias Financeiras

Consultorias Financeiras

A Caduceu Jr. possui um amplo portfólio de projetos personalizados na área de gestão, financeira e contábil. A receita, proveniente dos serviços, é investida no desenvolvimento dos alunos membros, a fim de qualificá-los e atualizar os serviços prestados.

NÚCLEO DE APOIO CONTÁVEL E FILSCAL

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) teve origem na parceria realizada entre a Receita Federal do Brasil (RFB) e os cursos de Ciências Contábeis das Instituições de Ensino Superior, onde os principais objetivos são promover a capacitação dos acadêmicos na área fiscal através da prática, atendendo e auxiliando os contribuintes de baixa renda. Recentemente foi oficializada a parceria entre a Empresa Júnior CADUCEU JR e a RFB, onde a empresa passou a atuar como NAF. A CADUCEU JR conta com o apoio dos professores para desenvolver suas atividades e com o apoio dos servidores da RFB, os quais ministram treinamentos e auxiliam com materiais de suporte. Principais serviços prestados: Regulamentação de empresas nos órgãos competentes (Receita Federal e Junta Comercial) Agendamento de senhas; CPF e CNPJ: Consulta da situação cadastral; Emissão de certidão negativa de débitos tributários federais – CND; Solicitação de atos perante o CNPJ por meio de internet e impressão do DBE – Documento Básico de Entrada; Consulta da situação cadastral do imóvel rural no Cafir por meio da página da Receita; Geração do código de acesso; Certificados Digitais: Orientações sobre obtenção renovação e revogação dos certificados; Procuração RFB: Divulgação de orientações gerais e cadastramento de uma procuração para a RFB; Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física: identificação de eventuais pendências que deixaram a declaração em malha, agendamento para apresentação de documentação comprobatória, informações gerais, datas importantes. Emissão do certificado RAIS; Declaração do ITR.

MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL

Uma pessoa física que trabalha informalmente pode passar a Microempreendedor Individual (MEI) e obter um CNPJ para facilitar questões de sua empresa. Além disso, obtem vantagens fiscais em comparação a outros tipos empresariais. Para ser um MEI é preciso faturar até R$ 60.000,00 por ano ou R$ 5.000,00 por mês, não ter participação em outra empresa como sócio ou titular, além de ter no máximo um empregado contratado que receba o salário mínimo ou o piso da categoria. Em parceria com o SEBRAE, a CADUCEU JR realiza os seguintes serviços: Abertura de MEI; Baixa de MEI; Alteração de MEI; Declaração de rendimentos.