Poupe hoje, invista amanhã

Você sabe quanto dinheiro tem na sua carteira agora? E na sua conta bancária? Você vai fechar o mês no azul ou no vermelho? Vai conseguir fazer aquela viagem nas férias? E comprar aquele carro? E a casa própria? Falta quanto para realizar aquele sonho?

Se a sua resposta for “não” ou “não sei” para algumas das perguntas acima, você provavelmente não tem o hábito de poupar. Pessoas consideradas financeiramente independentes possuem esse costume de economizar agora para atingir seus objetivos e, assim, realizar seus sonhos.

Poupar é um hábito que, como qualquer outro, precisa ser desenvolvido e treinado. Ninguém nasce sabendo poupar. Para começar, tenha objetivos bem definidos, pergunte-se: para que eu vou poupar? Concentre-se nisso. Não pare, não desista até que o sonho vire realidade.

Adote uma vida mais simples, mas não perca na qualidade. Não deixe de ter experiências novas ou de fazer o que você gosta. O importante é não deixar de lado o que é prazeroso para não tornar o ato de economizar algo doloroso.

Comece agora: abra a carteira e separe o dinheiro que estiver lá dentro. Não importa o montante inicial, foque no valor final, no seu sonho. Na medida que eles forem se realizando, você verá que o esforço valeu a pena. Lembre-se: poupar hoje para desfrutar a vida amanhã.

03 dicas para acabar com a dor de cabeça do seu negócio!<< >>Você já cogitou investir no tesouro direto?

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será divulgado.